RESTAURANDO O RELACIONAMENTO COM O GRANDE AMIGO

Pr. Eduardo Saba - 20 de Agosto 2017, Goiânia-GO

Você tem algum grande amigo? Como é seu relacionamento com seus amigos?

Já foi dito e cantado que "amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito". Quando temos um amigo verdadeiro, temos liberdade de estar juntos, ajudar e ser ajudado.

Vamos hoje falar de um amigo que nunca desiste de nós e está sempre com as mãos estendidas a nosso favor, esse amigo é Jesus.

Vamos ver na experiência de Pedro como o Senhor trabalha para restaurar o relacionamento do homem com Ele.

Como nos afastamos de Jesus e até o negamos?

A) Com atitudes erradas - mutas vezes não falamos que o negamos, porém nossas atitudes demonstram isso através da indiferença ao seu amor e cuidado, não reconhecemos aquilo que Ele faz por nós.

B) Deixando nossa vida espiritual cair gradativamente - Jesus deixa de ser o primeiro lugar em nossa vida, invertemos as prioridades.

C) Não querendo ser indentificado como discipulo de Jesus (Mt. 26:58) - Pedro seguia Jesus de longe e ficou no meio dos criados.

D) Confiando mais nas nossas habilidades do que na Palavra do Senhor (Lc. 22:33-34)

E) Esquecendo o propósito de Deus para nossas vidas (Mt. 26:34 e 75)

F) Esquecendo que Ele nos fez seus amigos (Jo 15:13-15) - Jesus decidiu nos chamar de amigos e não apenas de servo, porque Ele nos ama, revela seu propósito a nós e se deixa conhecer.

Como você pode trilhar o caminho de volta para a casa do Pai? (Mt. 26:74 e 75)

A) Ouça o sinal que Deus está te dando - "O galo cantou" - O que para muitos é um mero canto do galo, para nós pode ser o sinal de Deus para redirecionar o nosso relacionamento com Ele.

B) Traga a memória o propósito de Deus para sua vida (Mt. 26:75) - " Lembrou-se Pedro"

C) Decida mudar sua posição - " Saindo dali..." - Aquele que segua Jesus de longe e estava sentado entre os criados decide se arrepender.

D) Se deixe ser sensibilizado pela Palavra de Jesus (Mt. 26:75c) - "Chorou amargamente"

Conclusão:

Hoje se você ouvir a voz de Deus não endureça seu coração (Hb 4:7). Ele quer restaurar a amizade com você porque ele não desiste de nós, seu propósito é restaurar a sua vida.