ABRIR OS OLHOS PARA JESUS

Pra Edna - 14 de Maio 2017, Goiânia-GO

Texto: Lucas 24:13-35

Introdução

No caminho de Emaús temos a história de como dois discípulos tiveram um encontro com o Senhor depois de sua ressurreição. Durante a caminhada seus olhos vão sendo gradualmente abertos até reconhecerem o Senhor. Acredito que todos nós alegoricamente estamos nessa estrada, e enquanto caminhamos e nos relacionamos com Ele, recebemos luz.

1) Porque os olhos dos discípulos estavam impedidos de reconhecê-lo? (para a célula) - É impossível isto acontecer? (Lucas 24:13-16) - (ouça o grupo)

2) O que podemos fazer para ter um coração fervoroso, pronto para reconhecê-lo?(para o grupo)

A) T.S.D. (Tempo sozinho com Deus)

B) Quando participamos da ceia - os nossos olhos são abertos.

Porque e como isso acontece? Lucas 24:30 e 31

O que significa comer a comida errada e comer a comida certa? Lucas 24:30-31

3) Um coração aquecido, incendiado: como isso pode acontecer? - ver Lucas 24:32 - O que faz seu coração arder? e Porque?

4) O que você entende por ter Cristo no centro de nossas vidas? (para o grupo) O que os discípulos esperavam de JESUS?