O EXTRAORDINÁRIO AMOR DE DEUS

Pastor Eduardo Saba - 10 de Junho 2018, Goiânia-GO

Romanos 8:31-39

Jesus disse: “por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriaria”. Muitas vezes o amor se esfria no ser humano, até mesmo dentro da própria igreja. Paulo fala “quem nos separará do amor de Cristo?” e junto com essa pergunta ele faz outras:

• “se Deus é por nós, quem será contra nós?”;

• “não nos dará graciosamente com Ele todas coisas”;

• “quem intentará acusação contra os eleitos (escolhidos) de Deus?” (Rm8:33) – Paulo, que foi um perseguidor de cristãos agora olha para o mundo, para o alto, para os anjos, demônios e pergunta: “quem pode acusar alguém que Deus escolheu e purificou? É Deus quem o justifica”;

• “quem os condenará?” (Rm 8:34) – O apóstolo Paulo responde “nem homens, nem todos os juízes do mundo, nem todos os juízes espirituais”. Deus vê em Jesus a sentença que pesava contra nós totalmente paga e liquidada. Uma dívida não pode ser cobrada duas vezes (Rm 8:1).

Diante das perguntas acima, vamos voltar para a pergunta central “Quem nos separará do amor de Cristo?” (Rm 8:35), “nem o poder dos anjos, nem arcanjos, nem legiões malignas, nem a fúria do inimigo”, quando entendemos a dimensão completa desse amor, nos tornamos convictos dele.

O que pode tentar nos separar do amor de Cristo?

A) Quando eu mesmo recuso esse amor – Ex.: Judas Iscariotes

B) Quando amo mais minha própria reputação – Medo em ser humilhado, em ser decepcionado.

C) Quando amo mais as coisas desse mundo do que os princípios de Deus.

Qual foi o preço pago por Jesus por esse amor?

A) Submeter-se aos limites humanos – Estar no ventre de Maria, nascer como homem, sofrer humilhações, ser rejeitado, chamado de glutão e beberrão, ser acusado falsamente e morrer em um cruz, assumindo toda sentença que era contra nós.

B) Abrir mão da onipotência – Ele abdicou da adoração de anjos, do amor do Pai e de estar ao lado Dele.

C) Foi levado de Cruz, suportando a dor do nosso pecado – Ele, que não tinha pecado, se fez pecado por nós.

D) Ele se fez cordeiro e venceu (Ap 5:8-12) – Morreu como cordeiro que vai ao matadouro e venceu como leão. Ele é digno de abrir os selos. Ele venceu e nos fez mais do que vencedores com Ele, porque nos ama. (Rm 8:37).

CONCLUSÃO:

No amor de Cristo somos feitos vencedores antes mesmo de entrar na batalha, por isso, estar fora desse amor é a coisa mais miserável. Não deixe nada afastar você desse extraordinário amor.

PERGUNTAS:

Que relação podemos fazer entre essa mensagem e a Ceia do Senhor?

Como podemos preservar vivo o amor de Deus em nosso coração?