APRESSA-TE SENHOR

Presbítero Wesley Coelho - 15 de Abril 2018, Goiânia-GO

Não deixe a Ansiedade tomar conta de você.

“Lance sbre ele toda a ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”. 1 Pedro 5:7

Não faça nada precipitadamente para que não venha atrapalhar o que Deus está fazendo na sua vida.

Aquelas lágrimas que você derramou diante dele, foram interpretadas pelo Espírito Santo e chegaram como súplicas diante do Trono Aqueles pensamentos que só você Ele sabiam o Espírito Santo não apresentou porque sabia que eram por causa do desespero, ele pediu para o Pai desconsiderar... Ele continua intercedendo por nós.

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:26-28

Aguente firme só mais um pouco, tenha paciência, aquilo que Deus planejou vai chegar.

Suporte, não deixe a ansiedade mudar os rumos da sua vida, não deixe o seu coração endurecer.

Por mais que seus olhos não vejam, seu redentor vai se levantar ao favor.

“Eu sei que o meu redentor vive, e que no fim levantará sobre a terra.” Jó 19:25

Há um caminho no deserto...

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Isaías 43:18,19

Na situação de desespero a gente não vê saída, não vê porta, parece não ter solução... Se os braços cansarem coloque os remos dentro do barco, não jogue fora... O senhor te dará forças para continuar.

Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus. Salmos 40:17

A necessidade do salmista é urgente e a questão é vital. A ponto de ele pedir que o Senhor Deus se apresse em ajuda-lo.

O tempo nesse caso, é determinante. Ele sabe que o Soberano não está sujeito as nossas limitações, sendo algo que não o pressione. Para nós, no entanto, o tempo é fator fundamental.

Mas tu, Senhor, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me. Salmos 22:19