VER OU NÃO VER O SOBRENATURAL

Pastor Eduardo Saba - 17 de Dezembro 2017, Goiânia-GO

Mc 8:1-21

Hoje vemos uma geração ávida por ver o sobrenatural, o extraordinário. Isso é certo ou errado? Não há problema em ansiarmos por ver coisas além do natural, porém a questão é como estamos buscando isso e de que maneira estamos buscando esses sinais. Muitas vezes buscamos nas fontes erradas, não em Deus, e perdemos o melhor Dele.

Os fariseus, que tinham sua religiosidade fundamentada em leis e cerimônias, se aproximam de Jesus e pedem que Ele faça algum sinal sobrenatural (v.11). Jesus, porém, não atendeu a esse pedido.

Por que não vemos o sobrenatural de Deus?

A) Motivação errada em nosso coração – os fariseus queriam apenas “tentar” a Jesus, não eram sensíveis à voz do Senhor.

B) Eram incrédulos e de coração endurecido – conheciam a lei, mas não o Deus que gera milagres, eram hipócritas. Sabiam que Jesus tinha multiplicado 7 pães e alguns peixes e alimentado 4000 homens, fora mulheres e crianças. Ainda houve outra multiplicação (Mc 6:30-44) que provavelmente eles tomaram conhecimento. Mesmo assim, mantinham o coração endurecido.

C) Os próprios discípulos por um momento cauterizaram a consciência (Mc 8:17-19) – os apóstolos participaram da distribuição dos pães e peixes multiplicados, mas mesmo assim não compreenderam o que Jesus havia feito, talvez por terem se sentido culpados por não terem levado os pães (v.14).

Temos ainda os que viram o sobrenatural de Deus. Qual a razão?

A) Jesus viu a sede daquele povo (v.2) – Nem no primeiro, nem no segundo dia houve multiplicação e sim no terceiro dia. Continue cren

B) Jesus se compadeceu deles (v.2) – Jr 33:3

C) Estavam dispostos a pagar o preço necessário (v.3 e 4) – Vieram de longe até o deserto

D) Eram comprometidos com o que acreditavam (v. 2) – “Três dias que permanecem comigo..”

E) Ouviram a Jesus e o obedeceram (v. 6)

Conclusão:

Veja além do agora, das circunstâncias, não seja imediatista, nem egoísta. Creia firmemente. Deus agirá a seu favor.